Gordofobia

IMG_6522 2.jpg

Se você não achou essa capa maravilhosa, então você tem um problema!

A capa da @cosmopolitanuk do mês de Outubro é a modelo plus size @tessholliday e gerou comentários negativos sobre a modelo.

Hoje de manhã vi um texto sobre isso no jornal The West Australian, onde a colunista escreveu: “Essa não é uma conversa sobre aparência ou o que está na moda. Nem sobre se você acha que Tess Holliday poderia ser modelo ou não. Isso é sobre o mesmo lixo sendo vendido às mulheres - que qualquer forma ou tamanho são bonitos, mesmo que seja extremamente doente.”

Se você NÃO CONCORDA, está no caminho certo!

Mas se você CONCORDA, gostaria de te fazer uma pergunta.

1 - Você é médico(a)?! Se não, realmente você não tem como saber se ela está saudável ou não. Se você for médico passe para a próxima pergunta…

2 - Você teve acesso aos exames médicos da modelo?! Se não deu uma olhada nos resultados, você também não tem como saber se ela está saudável ou não.

Perceberam como não existe estar saudável apenas por olhar uma foto?! A @brunamarquezine disse isso semana passada, as pessoas comentam sobre o que você deve ou não fazer com o seu corpo, apenas por julgar o que olham em uma foto. - Não é mais fácil ficar calado?!

Agora, passemos para a questão mais séria do problema… GORDOFOBIA!

Você pode ter preferências em como quer parecer fisicamente, pode desejar emagrecer ou engordar, assim como pode estar completamente satisfeita com o seu corpo! Mas você só pode fazer isso com o SEU PRÓPRIO CORPO! O corpo do amiguinho, é só dele e ele faz o que for melhor para ele!

Ontem vazou a foto de uma futura coleção da Revolve, marca de Los Angeles famosa por suas embaixadoras super influentes, como Camila Coelho, Rocky Barnes, Aimee Song e por aí vai… TODAS MAGRAS! A foto em questão era de uma camisa escrito: “Ser gorda não é bonito, é uma desculpa.”

4a90894b-2590-4178-ad08-7ef5cd8c7895.jpg

ALGUÉM AQUI JÁ QUESTIONOU OU JÁ VIU ALGUÉM QUESTIONAR A SAÚDE E A MAGREZA DESSAS INFLUENCIADORAS?

Ser gorda não significa não ter saúde, assim como ser magra não significa ser saudável.

E com isso vamos a terceira foto: A Regra dos 5 Minutos!

IMG_6509.jpg