Diário de Grávida - Semana 27

Oi gente!!!

Estou de volta ao meu querido blog... Pra quem não acompanhou no Instagram a minha saga nas últimas semanas, eu explico.

Há pouco mais de duas semanas eu tive um crise na lombar, muuuuuuita dor mesmo! Cheguei a comentar sobre isso no meu último diário, mas vou explicar tudinho caso tenha alguma grávida na área! Eu não conseguia levantar de tanta dor, tive falta de ar e acabei tendo contrações leves.

Existem as contrações de Braxton Hicks, que são falsas contrações que podem surgir a partir da 20ª semana, é tipo um treinamento e podem durar de 40 segundos a 1 minuto. Por isso quando comecei a sentir esse leve desconforto, não me preocupei... Mas as dores foram ficando mais fortes e liguei para a minha médica.

Acontece que a dor nas costas foi tão aguda, que tive falta de ar, isso gerou contrações mais fortes e nada disso é normal e nem bom para uma grávida na 25ª semana. Então foi necessário fazer um repouso total para cuidar da lombar. Caminhar costuma ser um exercício recomendado nesses casos, mas como moramos no segundo andar e eu não podia subir ou descer escada, tive que ficar dentro de casa mesmo. 

Fiquei 3 dias colocando gelo nas costas de duas em duas horas por 20 minutos, não podia ficar mais que uma hora sentada e deveria andar um pouco pela casa de hora em hora. Depois foi a vez de fazer compressa de água quente por mais 3 dias e aí a escada foi liberada uma vez por dia bem lentamente, desde que não houvesse dor. No sétimo dia, estava finalmente liberada para dar uma volta no quarteirão... Nunca fiquei tão feliz de poder sair de casa, mas também aproveitei os dias de repouso para fazer vídeos pro canal, escrever e organizar minha vida. 

Segunda feira passada, 12 de Março, tive mais uma ultrassonografia para ver como está nossa baby. Tudo certo! Está forte, saudável e crescendo cada vez mais. Ela estava tirando um cochilo e não quis muito assunto, mesmo depois da médica sacudir a minha barriga pra ver se ela virava. Eram 9 da manhã e já reparei que ela não se mexe muito antes de meio dia, bem minha filha mesmo! 

 Esse foi o máximo que conseguimos ver da nossa princesinha dorminhoca!

Esse foi o máximo que conseguimos ver da nossa princesinha dorminhoca!

Quando tudo parecia maravilhoso, tive outro baque... Rotavírus! Foi uma semana terrível, e aí eu sumi geral! Tudo me deixava enjoada, olhar pro computador, ver televisão e não conseguia encontrar uma boa posição pra dormir.. Enfim, não foi nada fácil e aí mais repouso era necessário.

Dessa vez achei melhor me desligar de tudo, cuidar de mim e da baby, não me preocupar com nada. Foi bem complicado, não estava conseguindo comer, praticamente um retorno ao primeiro trimestre! Aproveitei para dormir bastante e me hidratar muito... Água e isotônico do meu lado o tempo todo! É muito importante se manter hidratado nessas horas, né?! Então tive que fazer um esforço extra pra não esquecer da água.

Durante a gravidez nosso sistema imunológico cai bastante, então temos que ter cuidado redobrado com gripes e todos os vírus por aí. Lição aprendida! 

Foram 10 dias para me recuperar completamente, e adivinha quem ficou doente?! O marido, claro! Só que ele se recuperou muito mais rápido, em 3 dias já estava bem melhor. 

 A alegria de quem saiu de casa depois de 20 dias de repouso!

A alegria de quem saiu de casa depois de 20 dias de repouso!

Mas tirando esse último mês de perrengues, está tudo bem! Eu continuo em busca da plenitude que toda grávida tanto fala... Se eu encontrar conto pra vocês e se não encontrar, pode deixar que eu também aviso! Talvez não seja pra todo mundo rsrsrs...

Agora que entrei no meu terceiro trimestre, começou a bater um desespero! É engraçado, não contamos da gravidez até o primeiro trimestre passar. Aí chega o segundo e como temos mais energia, queremos sair e fazer todas as coisas que não fizemos nos primeiros três meses. Daí chega o último trimestre e percebemos que não tem nada pronto E FALTAM SÓ TRÊS MESES!

Nessa reta final tem muita coisa pra arrumar, é quase que uma corrida contra o tempo! Temos que preparar o chá de bebê, arrumar o quarto, lavar as roupas, comprar fraldas, arrumar a bolsa da maternidade, fazer um tour no hospital, arranjar pediatra, e tudo isso indo ao médico a cada quinze dias pra fazer mais exames! 

Nossa! Fiquei cansada só de listar tudo!

Amanhã tem vídeo de grávida no canal com a Grace Soares do blog Me Faz Sorrir! Ela também está grávida e resolvemos compartilhar um pouco de nossas experiências (completamente diferentes) com vocês!

Então é isso, um beijo grande, até Quarta e não esqueçam de se inscrever no canal!

http://youtube.com/dicasbarbarasblog