Diário de Grávida - Semana 21

Hoje estou de volta ao diário de grávida para compartilhar com vocês esse momento incrível!

O tempo está passando muito depressa... já estamos na metade do caminho e nossa baby não demora a chegar. 

As próximas semanas com certeza serão cheias de surpresas e muita atividade, pois temos menos tempo para os preparativos finais. 

Em breve vamos começar a arrumar o quarto dela: primeiro a pintura, pois o ideal é que seja feita com pelo menos 3 meses de antecedência para evitar o cheiro de tinta. Além disso, temos de  organizar o “chá de fraldas”, definir a lista de presentes, os detalhes da decoração do quarto e ao final lavar as roupas do enxoval... Ufa!!! Só de pensar dá um cansaço... mas é um cansaço gostoso...

Semana passada durante a visita médica escutamos o coração dela bater. Ah, foi lindo! Inesquecível como sempre!!! 

Agora temos um formulário do hospital para preencher, uma visita para agendar e conhecer os tipos de quarto, salas de parto e sugestões de aulas de primeiro socorros para recém nascidos e cuidados do bebê. 

Meu segundo trimestre está sendo bem tranquilo. A barriga cresce a cada dia e as costas doem com mais frequência; descobrir a melhor posição tem sido uma necessidade constantemente. 

O melhor agora é evitar ficar muito tempo em pé. E vou contar pra vocês que quando eu me descuido e esqueço esses cuidados, a baby me lembra. Sim, ela cuida de me dar uma boa sacudida....

Eu perdi totalmente o controle do meu corpo, já não consigo andar com rapidez e preciso ter um banheiro sempre por perto; a pressão na bexiga é real! 

Meu peso está bem controlado, engordei 3,6kg desde a primeira visita ao médico, mas sei que a partir de agora é quando o ganho de peso acelera, pois ela cresce mais rapidamente. Minha médica coloca um limite de 15kg pra toda a gravidez, mas não pretendo chegar lá.

IMG_0853.jpg
2ABB2CBC-5195-47E2-8382-A3FEA85AA0FE.JPG

A fome está controladíssima, às vezes preciso lembrar de comer. O único desejo louco que apareceu nos últimos tempos foi a paixão por abacaxi. Na verdade me reconciliei com o abacaxi, uma fruta que nunca gostei e agora não vivo sem ele! 

Uma curiosidade: meu olfato está mega aguçado. De repente eu tenho que sentir o cheiro de tudo o que como, bebo, perfume, maquiagem... Até descobri que tenho um rímel com cheiro de flores...

Estou dormindo melhor, mas não consigo dormir a noite toda, levanto varias vezes pra ir ao banheiro e trocar de posição para aliviar as costas. 

A verdade é que qualquer incômodo se torna irrelevante quando a baby começa a se mexer! Eu reconheço que sou reclamona, uma grávida cheia de mimimi, mas quando ela mexe, para tudo, nada mais importa, apenas o prazer de sentir seus chutes. Eu sempre pensei que isso fosse mito, mas é a mais pura verdade!

A nossa pequena Georgia está com aproximadamente 26cm e pesa 340gr, ou seja, os movimentos na barriga já não passam mais despercebidos. Eu agora sei quando ela acorda, quando está descansando, e já desenvolvemos a nossa forma de comunicação, eu começo a cantar, e se eu paro ela se mexe. E quando eu cutuco minha barriga e ela me responde com um belo chute. 

Ter um bebê se desenvolvendo dentro de você é muito especial! É a força da natureza se manifestando a cada segundo... Nunca pensei que fosse me divertir tanto, mas confesso também que tudo isso tem me deixado ansiosa. 

Às vezes o desejo é de que o tempo passe correndo e chegue a hora dela nascer e eu brincar de boneca! Vamos combinar que como uma colecionadora de Barbie, eu estou indo à loucura vendo as roupinhas e acessórios de meninas, né?!

Mas depois me acalmo e reconheço a importância de curtir cada momento, cada descoberta, cada nova interação com o meu baby... Esse é um momento mágico e quero vivenciar com serenidade...

Dia 12 de Março tenho outra ultrassonografia, mas enquanto não chega, fico babando na foto da última!

 Não aguento esse nariz empinado!

Não aguento esse nariz empinado!