Diário de Grávida - Semana 18

Oi!! Quarta Feira é dia do Diário de Grávida -YAY, sem dúvida um dos meus assuntos favoritos. Hoje entro na 18ª semana, a metade do quarto mês de gestação.  Agora tudo acontece numa velocidade surpreendente! 

Semana passada estive mais uma vez com minha médica e fiquei sabendo que a partir de agora não tem mais ultrassonografia no consultório. Poxa! Que decepção! Como era meu aniversário e o meu sogro foi comigo exatamente para conhecer o baby, minha médica, cordialmente, abriu uma exceção. Ah, seria tão bom se eu tivesse um aparelho de ultrassonografia em casa...  ficaria vendo as atividades do baby o dia inteiro - hahahaha! Não sei se ele está gostando dessa espionagem...

A próxima ultra será dia 24 de janeiro e será bem longa, com duração de cerca de uma hora para analisar anatomicamente o bebê. Nesse momento vamos confirmar o sexo - YAY!.  Vou aproveitar, estar atenta a tudo e depois controlar a ansiedade, porque novamente só veremos o bebê por volta da 35ª semana quando acaba a espionagem.  E aí, é só esperar pela quadragésima semana e conhece-lo pessoalmente!

Agora vamos às novidades! Após muita espera, começamos a sentir o bebê mexer. No primeiro dia uma cosquinha bem de leve na barriga, como uma borboleta batendo asas. Com o passar dos dias foi ficando mais intenso, até que, enquanto eu tomava banho, senti um chute com força! 

Minha barriga não para de crescer, eu ainda me impressiono ao acordar e perceber que está maior do que no dia anterior. 

E a fome está controlada. Às vezes tenho que lembrar de comer! Mas tenho desejos incontroláveis: vontade de comer coisas específicas, geralmente comida brasileira. 

CEC5E53A-ABED-450D-AB0F-0AFCDB34234A.JPG

 

TOP 3 de Desejos:

1 - Ouro Branco

2 - Brigadeiro

3 - Cream Cracker com Requeijão

 

IMG_0539.jpg
IMG_0638.jpg
6BBF9C68-4031-4D9D-9C1D-9D6BDFD91C5C.JPG
A3B23EE0-6302-4C7C-9D04-7428C3624610.JPG

 

Outra coisa que não pode faltar na geladeira é picolé! Desde o início da gravidez cismei que precisava tomar picolé. Estava na quarta semana quando, andando na rua, me veio uma vontade louca de tomar picolé de tangerina e quase chorei por não encontrar no mercado mais próximo.  Logo descobrimos que tem uma caixa da Nestlé com picolés de vários sabores, chamada "frutas em barra". Achei de tangerina, manga, coco, aí aproveitei para estocar em casa e saborear meu picolé quando quiser!

 

 

Tudo está se encaminhando perfeitamente bem, estamos terminando de desmontar o cômodo onde será o quarto do nosso baby, que por sinal não vejo a hora de começar a decorar! Sigo cuidando da minha saúde e alimentação, descansando quando as dores de cabeça ou dores nas costas aparecem, lendo todos os livros possíveis e preparando tudo com muito amor!