Diário de Grávida - Semana 17

Oláááá!!!

Estou de volta aqui com novidades da gravidez. Falei dos primeiros sintomas, do enjoo interminável e que finalmente passou e eu pude voltar à vida normal! Bem, passado todo o mal estar comecei a procurar atividades saudáveis para grávidas, já que com o frio que está fazendo aqui fica impossível sair de casa em alguns dias. 

WhatsApp Image 2017-12-15 at 2.29.54 PM.jpeg

As primeiras atividades que eu procurei fazer não foram para o corpo e sim para a cabeça, retomei minha rotina de meditação e yoga, tudo direcionado para grávidas. É muito importante ter certeza que você pode fazer certas atividades, e controlar os batimentos cardíacos é a melhor forma de saber se está no caminho certo, pois durante o exercício os batimentos não podem passar de 140 por minuto, e claro, respeitar os limites do seu corpo. Vamos lembrar que se você queria perder uns quilinhos, durante a gravidez não é o momento para isso, então não forcem! E também se você não estava super ativa na academia antes da gravidez, não é a hora de começar!

Como eu queria fazer algo mais ativo optei por transport e Zumba, minha médica super indicou os dois, temos um transport em casa e como eu amoooo dançar achei Zumba uma opção MARAVILHOSA para cardio! Eu comprei um pacote de exercícios como dança e yoga, porém só uso quando a temperatura está melhor. Nesses dias muito frios eu tenho usado Zumba pro Wii U e fazendo yoga usando vídeos no YouTube e aplicativos no celular. Para yoga eu uso o app Abhyaasa e para meditação o Sattva.

Eu sempre arrumei milhões de desculpas para não ir à academia, e agora não tenho mais nenhum motivo para não me exercitar com as opções apenas alguns passos da minha cama. Eu estou levando minha saúde super a sério, como jamais levei na vida. Larguei vários hábitos que eu tinha, e adquiri hábitos que nunca tive, quando a gente engravida bate uma responsabilidade maior em pensar que tem uma vida dentro de você que precisa ser cuidada. 

WhatsApp Image 2017-12-28 at 5.53.36 PM.jpeg

Estou ganhando peso como previsto, descansando quando meu corpo pede, porém a vida de grávida não são só flores. Minha gengiva está super sensível, assim como a parte interna do nariz, sangra toda hora. A dor nas costas tem sido constante, então estou pegando leve pra não extrapolar os limites do meu corpo. 

Por tanto grávidas do meu Brasil, cuidem-se dos seus corpos e assim estarão cuidando de seus bebês. Não esqueçam de beber muita água, comer frutas, comidas saudáveis e se exercitar na medida certa, sem exageros e sem preocupações. A prioridade é esse serzinho crescendo dentro da gente, então nada de dietas loucas ou exercícios exagerados. Respeitem os limites dos seus corpos e cuidem de seus pequenos.

Beijos <3