Rotina de pele

Eu nunca liguei muito para cuidados com a pele, acho que passei boa parte da minha vida usando o mesmo creme para corpo e rosto. Mas não temos 15 anos pra sempre, né?! Então de uns tempos pra cá decidi testar alguns produtos e ver o que funcionava melhor.

No Rio, minha pele sempre foi super oleosa e acho que por isso evitava colocar produtos, sempre tive medo da oleosidade aumentar. Às vezes usava algum produto que a mamãe recomendava, mas nunca tinha disciplina em manter uma rotina de cuidados. 

Quando mudei para Nova York, minha pele também mudou. No início lutei um pouco contra a oleosidade, mas aos poucos foi ficando mais seca, e hoje tenho uma pele normal na primavera e verão, e extra seca no outono e inverno.

Acho que é mais fácil cuidar de uma pele oleosa do que de uma pele seca. Minha mãe sempre repete o que sua avó dizia: “deixa quieta a oleosidade, um dia vai fazer falta...” 

Será que é mesmo mais fácil cuidar da oleosidade?? Posso estar errada, mas conto aqui a minha experiência. 

Eu hidrato meu rosto várias vezes ao dia, especialmente no inverno e também alterno os produtos. Utilizo os cremes mais encorpados à noite e dou um cuidado especial aos olhos. Sim! Eu tenho neura com olheiras, então estou sempre a procura de produtos que clareie um pouco a área ao redor dos olhos. 

Já pensei em preenchimento inúmeras vezes, mas não posso cogitar essa possibilidade até parar de amamentar... E vamos combinar que essa é uma alternativa para um futuro ainda distante... um caso remoto, a pensar...

Eu testei vários produtos, e os vencedores são...

Espuma de Limpeza; La Roche-Posay:

A4E5583E-6F02-48FE-BD07-6C7A48775D63.JPG

Vou começar por ela, pois senti uma mudança incrível na saúde da minha pele. Eu sempre lavei o rosto com sabonete normal e talvez por isso minha pele tenha ressecado tanto. 

Após testar algumas marcas cheguei na La Roche-Posay e aí foi amor no primeiro banho. Eu uso todos os dias!!! A textura parece um sabonete, porém não precisa de água para fazer espuma, basta aplicar no rosto, massagear e aí para remover você pode usar água ou uma toalha úmida.  Depois de um mês de uso reparei que minha pele ficou mais macia e mais clara também. Eu tenho manchinhas de sol no rosto, então essa foi uma grande descoberta!

Loção de Limpeza; Cetaphil:

Encontrar um bom removedor de maquiagem, sempre foi pra mim um desafio. Testei vários e sofri reações alérgicas inenarráveis! E foi nessa busca que  resolvi tentar essa loção da Cetaphil. Eu já tinha ouvido falar muito bem do hidratante e quando descobri que tinha o creme de limpeza não pensei duas vezes, corri na farmácia e testei.

Mais um encontro dos deuses! Além de remover todas as impurezas da pele, ele hidrata bastante, o que pra mim foi maravilhoso já que minha pele anda muito ressecada. 

Para quem tem a pele seca, essa é uma dica de ouro! Ele também dispensa o uso da água, você aplica no rosto, massageia bastante e retira com um algodão.

Creme de uso diário; Cetaphil:

30656CC7-1FF8-4F22-9289-CC3333C33F67.JPG

Minha saga em busca de um hidratante diário também não foi fácil. Eu comecei usando um da Neutrogena, mas após uma semana de uso veio a reação alérgica. Desisti... e já estava desanimada quando Débora Mendonça, minha musa da sobrancelha e maquiadora,  me sugeriu o Cetaphil.

Comprei o primeiro que vi na farmácia e em três dias minha pele já sentia a diferença. O creme é bem encorpado e por isso hidrata bastante. O que eu não sabia é que existem vários tipos cremes e artigos de beleza da mesma marca. Descobri na internet um creme para pele extra seca com ácido hialurônico. Isso mesmo que você leu... Não entendeu? Eu explico!

O ácido hialurônico está presente em nosso organismo desde o nascimento, mas se torna escasso ao longo do processo de envelhecimento natural da pele. Essa alteração compromete o preenchimento da pele, o que faz com que rugas e marcas de expressão apareçam.

Existem vários cremes contendo ácido hialurônico disponíveis no mercado, e também existe a aplicação cirúrgica, os famosos preenchimentos. Então se você é das minhas que se preocupa com o envelhecimento da pele, vale muito a pena testar esse hidratante! 

Creme noturno; Cetaphil:

A411A53A-285E-4539-9702-6CEE1E82E661.JPG

Não preciso nem dizer que a Cetaphil conquistou meu coração desde o primeiro produto né?! E claro que após dois casos de sucesso, fui procurar por outros e achei mais um queridinho pra minha lista!

O creme noturno entrou na minha rotina; além do ácido hialurônico ele tem uma textura bem diferente, é mais denso, o que torna a hidratação ainda melhor.

Como falei no início do post, sou neurótica com olheiras e também com uma ruga de expressão que tenho entre o nariz e testa. Essa combinação do creme para o dia com o noturno tem mostrado resultados mais rápidos do que eu imaginava. 

Quando acordo percebo que tanto minhas olheiras, quanto as rugas de expressão estão mais suaves. Uma dica: massageie o rosto durante a aplicação... Ajuda muito!

Esse combo da Cetaphil não tem erro e eles tem para todos os tipos de pele!

Lencinho removedor de maquiagem; Neutrogena: 

A091DEDD-E25E-4DBE-AB4E-DC9E9EF5871C.JPG

Pra ser bem sincera esse é um caso de amor e ódio. Eu tenho alergia a maioria dos lencinhos, já testei tudo o que vocês possam imaginar. Esse arde a pele, mas não deu reação! Todos os outros que eu testei, desisti no primeiro uso, pois meu rosto ficava “em chamas” lotado de placas vermelhas. 

Eu não uso todos os dias, apenas quando faço uma maquiagem mais pesada, com delineador ou quando exagero no rímel. Se usar todos os dias, minha pele reclama, fica bem irritada. Para remover a maquiagem do dia a dia, combino a espuma de limpeza da La Roche-Posay com a loção de limpeza da Cetaphil, é tiro e queda, não sobra um pingo de base pra contar história e a minha pele fica super hidratada!

Máscara (peel off); Studio 35 Beauty:

19321E42-67E8-427D-9F93-066314EF1670.JPG

Esta é a minha amada máscara facial! Preciso confessar que eu sempre achei frescura o uso de máscaras. Mas, cá entre nós, faz uma diferença incrível. Faz tanta diferença que virou rotina. Eu não uso todos os dias, mas duas vezes por semana é obrigatório! Minha pele agradece, emocionada...

Existem as máscaras em folhas, que são super práticas e a melhor opção para quem tem o dia corrido. Eu particularmente prefiro as "peel off", essas que são um creme e depois que seca você remove de uma vez. 

A minha marca preferida é a Studio 35 Beauty, e a minha máscara preferida é a de mel.  O aroma é maravilhoso! Não indico a de pepino para quem tem a pele muito sensível, ela pode arder um pouco e avermelhar por um tempo. As minhas indicações são coco e mel!

Espero que essa resenha tenha dado uma luz para quem procura novos produtos para a rotina de beleza. É bom lembrar que cada pele reage de uma forma diferente, então sempre tome cuidado com reações alérgicas. Ler a composição dos produtos é de extrema importância para não ter nenhuma surpresa!