Diário de Grávida - Semana 19

Olá!!! 

Cheguei a última semana do quarto mês de gravidez e as novidades aumentam a cada dia! Os ossos do nosso bebê estão se formando e ficando cada vez mais fortes; por conta disso, os chutes e movimentações na barriga estão cada vez mais perceptíveis! 

Semana passada eu disse que tinha sentido algo bem de leve, como uma borboleta batendo asas... tudo muito sútil. 

Agora, a movimentação parece sessões de yoga ou partidas de futebol em horários variados... bye, bye sutileza...

Todos os dias antes de dormir o bebê passa horas decidindo de qual lado prefere ficar. Ah, bebê indeciso...é uma sensação muito louca! 

De um lado a barriga fica "vazia" e do outro lado aparece um "bolo", e eu quando percebo essa movimentação dou uma cutucada... e pasmem!!! A resposta é imediata na forma de um belo e vigoroso chute. 

Será que tenho que me preparar para uma criança bem ativa?  

O legal é que hoje não tenho mais nenhum desconforto, às vezes apenas uma dor nas costas que aparece sempre quando me exercito muito. As dores de cabeça melhoraram bastante, quase sumiram depois que eu passei a beber mais água (Eu não tenho muita muita sede, mas estou me disciplinando para ingerir pelo menos dois litros de água por dia.)  Para quem precisa dessa disciplina estou sugerindo o aplicativo Plant Nanny. Ajuda muiitooo!!!!

São essas as novidades. Semana tem mais! Vou fazer a ultrassonografia anatômica e aí todos vão saber o sexo do nosso baby! Uau!!! 

Enquanto isso, eu sigo arrumando a casa, tornando-a alegre, prática e confortável.... E logo, logo vou iniciar o projeto do quarto do bebê. Mal posso esperar!

Beijos!

E um ótimo fim de semana!

Obs: Ah, lembrando que o nome do aplicativo que acompanha e mostra o crescimento da mão é Ovia. Eu adoro receber as novidades e cuidados de cada semana.