Moda Inverno

Olá! 

Se você está passeando/mora em Nova York ou em qualquer outro lugar frio, esse post é pra você! 

Em alguns lugares quando o inverno chega começa uma luta diária com o armário, afinal de contas às vezes é difícil manter a elegância usando muitas camadas de roupas. E se a temperatura estiver negativa, fica impossível. 

Eu morava no Rio de Janeiro, então raramente comprava roupas de inverno. Quando decidir vir para cá me dei conta do quanto é difícil encontrar roupas que segurem -10 graus e custem menos que mil reais. Por isso, investi em um bom casaco de neve, segunda pele e uma meia calça de lã. O plano era chegar aqui e já correr pra uma loja e comprar roupas térmicas (já não as uso mais, porém foram a salvação nos meus dois primeiros invernos). 

Em Nova York existem várias campanhas sobre o consumo consciente, e eu, sinceramente, acho o consumo aqui muito mais controlado do que no Brasil. É claro que existem os consumidores de carteirinha, mas eu desde que cheguei, ainda não os conheci.

Penso que diferentemente do Brasil, onde devido os altos preços a grande maioria espera pelas liquidações para renovar o guarda roupas; aqui, como encontramos preços bons em todas as épocas, as pessoas compram conforme à necessidade. Os preços regulares são justos e de acordo com a estação, as liquidações geralmente acontecem do meio pro final, quando as lojas precisam trocar as mercadorias para as próximas estações. Mas vamos ao que interessa...

Eu amo vestidos! Minha mãe vai dizer que os odiava quando era mais nova, mas hoje 70% do meu armário é composto por eles. Normalmente dou preferência aos lisos, pois posso usá-los em qualquer estação, mudando apenas a composição do look. Quando está mais frio, coloco uma meia grossa, segunda pele e fica tudo certo. Mas quando está uma temperatura mais amena, dou preferência a uma meia calça cor da pele e botas de cano longo são sempre uma ótima opção!

Uma dica muito importante para a galera friorenta é não abrir mão das roupas térmicas! Elas ficam bem coladas ao corpo, o que não impede de vestir outras peças mais justas por cima, como uma calca jeans ou uma legging. Você encontra roupas térmicas de várias cores, marcas e preços diferentes! Aos viajantes, eu sempre sugiro comprar na Amazon e programar a entrega para o dia que você chegar, assim fica garantido não passar frio.

Abaixo vocês podem ver algumas das minhas composições e peças favoritas. Durante o outono e inverno minhas peças chaves são: jaqueta de couro, botas de cano longo, casaco de neve com pêlo no capuz (pêlo sempre falso, né gente?!), capa de chuva para os dias que precisar, tênis e trench coat pra os dias menos frios. 

Está fazendo as malas e não sabe o que levar? Precisa de ajuda sobre onde comprar roupas de inverno? Comentem aqui ou escrevam pra mim (babi@dicasbarbaras.com)que eu ajudo com o maior prazer!

ModaBabimoda, Nova YorkComment