Programação de Primavera

A Primavera chegou dia 20 de Março, mas só agora as temperaturas estão começando a subir e com isso a gente começa a sair de casa para aproveitar os lindos dias de sol.

Por aqui quando o sol aparece, todo mundo vai pra rua! Mas também né, ficamos "sem sair de casa" de Novembro, quando as temperaturas caem drasticamente até Abril, quando podemos sentir um calorzinho novamente. E sem dúvidas, o principal lugar pra se reunir nos dias de sol é o parque. 

Temos o enooooorme Central Park, cenário que abriga picnics, crianças correndo, jogos de baseball nas quadras ou apenas levar uma toalha e um livro para ler e relaxar tomando um solzinho. Além do Central Park, existem parques menores em alguns bairros, os moradores normalmente preferem ficar perto de casa, eu por exemplo, sempre vou ao Astoria Park, onde posso deitar no sol, ler um livro, e às vezes vou para o Central Park encontrar amigos, mas na rotina solitária, fico mais perto de casa.

 @barbaraioannou

@barbaraioannou

Outro aspecto legal da primavera é que os bares e restaurantes passam a ter uma opção outdoor, ou em alguns casos eles abrem o teto do estabelecimento. Mas vamos as atrações de Primavera e lugares legais para visitar.

O MoMA iniciou dia 5 de Abril o Chill Out at MoMA Mornings, que é um grupo com acesso à galeria para uma apreciação zen das obras com meditações guiadas, essa visita é feita às 7:30 da manhã.

 https://www.moma.org/

https://www.moma.org/

Hoje começa a temporada de Baseball, o que é outra famosa atração de primavera/verão por aqui, todos ficam loucos para ir no Yankees Stadium. Eu mesma nunca fui, mas já combinamos que isso vai acontecer nessa primavera! Para os que estão de passagem e desejam ter essa experiência, entra no TICKETMASTER que lá tem a agenda de jogos e é uma compra confiável.

 http://newyork.yankees.mlb.com/nyy/ballpark/

http://newyork.yankees.mlb.com/nyy/ballpark/

Outro evento que começa semana que vem é o Tribeca Film Festival, e você compra ingressos a partir de 12 dólares. Sem falar que ainda pode esbarrar com alguma celebridade por lá. O Festival vai do dia 19 a 30 de Abril!

 http://www.indiewire.com/2014/03/here-are-the-58-short-films-playing-the-2014-tribeca-film-festival-193240/

http://www.indiewire.com/2014/03/here-are-the-58-short-films-playing-the-2014-tribeca-film-festival-193240/

E por fim, uma das atrações mais bonitas que tem, o Festival Cherry Blossoms no Brooklyn Botanical Garden. O lugar é lindo, são dois dias (29 e 30 de Abril) celebrando a cultura Japonesa, tem música, atividades interativas, apresentações, é um programa super bacana para quem busca algo diferente do clássico tour em Nova York, sem falar que as fotos por lá ficam MARAVILHOSAS! 

 http://www.filipinosofny.com/2013/04/cherry-blossom-festival-sakura-matsuri.html

http://www.filipinosofny.com/2013/04/cherry-blossom-festival-sakura-matsuri.html

Eu escrevi aqui algumas recomendações de eventos para o mês de Abril, e estou trabalhando na lista de restaurantes para a Primavera. Fiquem ligados que vão ter lugares imperdíveis e deliciosos para vocês experimentarem durante a visita em Nova York.