Metrô em Nova York

IMG_5451.JPG

Vamos falar sobre um assunto fundamental pra quem vem visitar Nova York, O METRÔ!

Nós que estamos acostumados com poucas linhas de metrô no Brasil ficamos super confusos quando chegamos aqui e olhamos o mapa. Eu me lembro bem quando cheguei, sempre carregava um mapa na bolsa, tinha o aplicativo no meu telefone e me perdi váááárias vezes! 

Nova York é dividida em 5 grandes bairros, Manhattan, Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island e tem linha de metrô PARA TODOS OS LUGARES! Eu acho isso o máximo, e os valores são bem bacanas também, você paga 1 dólar para comprar um Metrocard e recarregar quando precisar, caso contrário são 3 dólares pra um único bilhete descartável, $2,75 cada vez que você usa carregando o seu metrocard, e também tem os cartões ilimitados, 31 dólares por semana e 117 dólares o mês. Sempre que estava por aqui visitando comprava o semanal, pois quando você está tiritando na cidade, quer passear para todos os lados. Durante os meses frios, não tem como não usar o metrô, quando está mais agradável dá para caminhar de um lugar ao outro.

Vamos começar, QUASE TODAS AS LINHAS CIRCULAM EM MANHATTAN (o G é a única linha que é só circula entre Queens e Brooklyn), ou seja, você só precisa saber para onde elas vão. Se você está na área da Times Square e deseja circular pelo o lado West da cidade, pode usar as linhas Azul (A, C, E) ou Vermelha (1, 2, 3), se você deseja circular pelo lado East da cidade, pode pegar o shuttle da Times Square para o Grand Central, esses são dois pontos centrais da cidade, ambos ficam na 42nd Street, Times Square fica entre a Broadway e 7th Avenue e o Grand Central na Lexington Avenue.

 http://web.mta.info/maps/submap.html

http://web.mta.info/maps/submap.html

No lado East você pode circular tanto Uptown ou Downtown usando as linhas Verde (4, 5, 6) ou a Amarela (N, Q, W, R). Tudo sempre depende de onde você vai sair e para aonde vai. Mas tendo a Times Square o Grand Central como referência já dá uma baita ajuda!

Outra coisa legal de entender a cidade é o Central Park, ele fica entre as ruas 59th e 110th e divide a ilha de Manhattan em East e West. No início é sempre um pouco confuso, mas o app NYC Subway ajuda muito a se localizar, e também ter o mapa e saber aonde está o Central Park é uma mão na roda. 

Eu hoje estou indo para Westchester, peguei o metrô até o Grand Central e de lá o Metro North. Mas esse é um post pro futuro com dicas pra quem quer sair um pouco da cidade grande e conhecer outras áreas próximas com uma vista linda para o Rio Hudson! 

 @dicasbarbarasblog

@dicasbarbarasblog

Tá com dúvida?! Quer ajuda para planejar sua viagem?! Escreve pra gente, que ajudamos com tudo!

ViagemBabiComment