#GIRLBOSS

Oieee!

Pra quem ainda não sabe Sexta Feira passada teve a estreia de Girlboss, e pra quem também não sabe a série é baseada no livro e vida da business woman Sophia Amoruso. Ainda não sabe do que eu estou falando?! Eu explico...

Sophia Amoruso é a CEO da Nasty Gal, marca que começou no ebay como Nasty Gal Vintage e possui loja online desde 2008. O sucesso da Nasty Gal Vintage no ebay era tão grande que logo no primeiro dia do website todas as peças foram vendidas.

Pra vocês terem uma ideia, a primeira peça que ela vendeu no ebay foi uma jaqueta Chanel comprada em brechó por 8 dólares e ela colocou no ebay para leilão e faturou 1500 dólares na jaqueta. Fala sério né? É ou não é empreendedorismo? Um pouco de sorte também, pois não encontramos uma jaqueta Chanel usada em ótimo estado todos os dias.

Após esse acontecimento, Sophia viu um business na sua frente e começou a vasculhar tudo quanto era brechó para achar as peças perfeitas e coloca-las à venda no ebay. Com isso, começaram a surgir os "haters" também, óbvio! E um tempo depois ela foi banida do ebay por burlar algumas regras, mas foi a partir daí que ela decidiu lançar o seu próprio site www.nastygal.com .

Você pode assistir essa história contada de uma forma super divertida no Netflix, mas pra quem quiser também ter uma aula de business, recomendo a leitura do livro, e confesso que já li algumas vezes, e de vez em quando coloco na bolsa pra ler mais uma vez enquanto estou no metrô a caminho do trabalho. Afinal de contas, quem não quer ser uma #GIRLBOSS?!