Fashion Revolution Week

Talvez você já esteja vendo em suas redes sociais algumas pessoas postando coisas do tipo "Quem fez minhas roupas?". E se não viu ainda, vai ficar por dentro de tudo agora!

O Fashion Revolution é um movimento que luta contra o uso de mão de obra escrava e por uma moda mais ética. E como funciona o movimento? É um ato bem simples, a frase principal do movimento é "Quem fez minhas roupas?" e incentiva as pessoas a postarem fotos mostrando a etiqueta da marca da roupa, marcar a marca e questiona-lá. É um movimento mundial, ou seja, já está presente em muitos países e claro, no nosso Brasil.

Pra quem não estuda ou não tem um gosto maior por moda, não faz ideia de como funciona o processo de produção de uma peça. Infelizmente, muitas pessoas enxergam apenas a roupa na vitrine e por aí fica. Nós sabemos o quão importante é o acesso à informações e ao conhecimento. E o acesso completo á essas informações dependem das grandes em fornecer, mas nós temos consciência de que uma peça não tem como custar $5 e ter origem ética.

Na próxima segunda-feira, 24 de Abril começa o Fashion Revolution Week, que contará com muitos eventos promovendo oficinas, palestras, e debates. Clique aqui para entrar na página deles no facebook, assim você pode encontrar o evento mais perto de você. 

Eu sou voluntária do movimento na minha faculdade, e construímos uma bandeira de retalhos com a frase do movimento. A bandeira será hasteada na segunda-feira, o dia em que começa o movimento. (Só posso divulgar fotos dela na próxima semana, então aguardem as fotinhos).

24 à 30 de ABRIL de 2017.

Mostre sua etiqueta

Pergunte às marcas

#quemfezminhasroupas ?

Aqui fica meu convite para você se juntar a nós e lutar pelo direito dos trabalhadores que produzem essas peças lindas que usamos! Não se esqueçam de usar a #quemfezminhasroupas

Seja curioso, questione as marcas, nós como consumidores precisamos pressionar eles para serem transparentes, afinal, somos nós que mantemos o funcionamento das marcas!

ModaBabiComment