Mudança de Hábitos

Pois bem, chegou a hora de falar de saúde! Sou a pessoa menos indicada para falar do assunto, mas vamos lá..

Eu sempre tive uma rotina de exercícios, nadei dos 4 aos 18 anos, dancei dos 4 até os 27 anos, mas a rotina muda, você começa a trabalhar, tem que que parar com as aulas de dança e vai se enrolando Até ano passado eu estava fazendo um curso de Teatro Musical no Broadway Dance Center, mas comecei a fazer outras coisas, a agenda começou a ficar apertada e não consegui continuar com as aulas de dança. Fora isso, há uma ano atrás entrei pra uma academia que tem aqui perto de casa, mas fui uma vez ou outra, sempre cansada depois depois do trabalho e com aquela preguiça de ir antes. Enfim, engordei, óbvio... Eu não ligo muito para estar magra, nunca fui magra, então nem posso ligar hahahaha, maaaaas meu vestido de noiva não está fechando e eu me recuso a fazer uma extensão pra ele caber.

Além da situação do vestido, eu comecei a reparar que minha saúde também não poderia estar bem, sempre com insônia e um cansaço em excesso, comecei a me preocupar. Vamos fazer uma breve análise da minha rotina:

1 - Raramente bebo água

2 - Pouco ou nenhum exercício

3 - Dificuldade pra dormir

4 - Cansaço excessivo

5 - Se entupindo de doces e alimentos processados, sem falar nos hamburgueres, batata frita..

Pois é, não tem como não engordar e acabar com a saúde né?! Então resolvi dar um basta e mudar isso, li um livro que fala que para mudarmos nossos hábitos temos que segui-los por 21 dias, depois disso é hábito e vamos no automático. Comecei pela água, coloquei uma garrafa d'água na bolsa e tenho que me policiar para tomar pelo menos 2 litros por dia. Já que líquido é difícil pra mim, resolvi substituir todas as bebidas por água, por tanto, nada de chás, sucos ou refrigerantes por enquanto. E já que vamos beber água, hora de cuidar da alimentação também, eu decidi não ser radical e não comer doce nenhum, barrinhas de cereais estão liberadas para o lanchinho da tarde e frutas no café da manhã. Eu sempre comi muita fruta no Brasil, mas depois que mudei pra cá raramente comi, também lá no Rio era mágico, as frutas apareciam lavadas na geladeira, comida pronta, louça lavada hahaha, aqui não.. Se eu não for comprar elas não aparecerão... AHH QUE SAUDADE DE CASA! Enfim, resolvi comer mais saladas e dar preferência à alimentos mais saudáveis e nada dos processados. Hora de perder a preguiça e ir fazer feira!

Claro que só a mudança na alimentação não vai adiantar né?! Ainda mais pra quem quer perder os quilos em excesso em 2 meses. SIM, ME CASO EM 2 MESES E SIM, ESTOU DESESPERADA! Então é hora de visitar a academia... E fazer exercício. Coloquei na minha rotina pelo menos 1 hora de exercícios todos os dias, seja antes ou depois do trabalho. Como eu não gosto de acordar cedo prefiro ir depois, mas decidi levar para o trabalho minha roupa e tênis de ginástica, assim não sou sugada pelo sofá quando vier trocar de roupa. Não vou nem comentar quantas vezes isso já me aconteceu.. Então para não ter erro, malinha da academia comigo pro trabalho, assim pego o metrô que me deixa na porta e só tenho que andar pra casa depois.

Bem, só com essas mudanças os problemas de insônia, cansaço excessivo e olheiras profundas começam a melhorar. Como meu dia começa cedo, e só volto para casa depois de ter ido pra academia, posso fazer uma saladinha, ver TV e chapar na cama e isso tem acontecido com uma naturalidade incrível. Água, coloco metas de durante o dia, falo pra mim mesma que tenho que terminar a primeira garrafa d'água até às 2 da tarde, depois mais uma e espero no futuro aumentar para 3 litros, vou morrer afogada de tanta água!

Gente, sério... Ir do trabalho pra academia é a melhor coisa! Academia e depois trabalho também serve, pra mim fica difícil porque eu ODEIO acordar cedo, eu choro só de pensar que eu tenho que acordar mais cedo pra ir pra academia e depois trabalhar. Não importa a ordem, o importante é não ir pra casa e deixar a preguiça te pegar... #SOUDESSAS

Me contem das experiências de vocês e quem tiver mais dicas saudável compartilha aqui!