Tendências de Decoração

E já que eu estou mergulhada no assunto decoração, vamos a mais um post... Eu tenho passado o dia vendo revistas e salvando imagens no maravilhoso Pinterest, que por sinal é hora de começar a colocar meus 'boards' públicos pra todo mundo ver como eu sou indecisa em relação a que estilo de decoração quero seguir, eu salvo um pouco de tudo.

Pesquisando sobre tendência de decoração para o projeto do meu apartamento novo, encontrei coisas lindas, tipo mármore que merece um post só dele, e algumas coisas bonitas, porém too much pra eu olhar todos os dias, mas que definitivamente merecem um destaque.

Vamos começar... A cor do ano 2017 é o 'Greenery', como vocês podem ver abaixo escolhi 2 cômodos com uma decoração completamente diferente! Na primeira foto vemos parede, móvel e porta da mesma cor, piso claro pra balancear, caso contrário o ambiente fica muito escuro, e plantas verdes! Eu achei lindo, mas para você fazer algo assim tem que ter um ambiente amplo e de preferência com janelas para entrar luz, pois essa cor tende a fechar o ambiente. Já na segunda foto, vemos a parede da cama em verde escuro, a plantinha também, mas os móveis claros e a colcha equilibram o ambiente. Vai por mim, com uma parede e móveis desses você não vai querer um jogo de cama escuro. Achei esse cantinho incrível, super teria no meu quarto algo assim!

 Pinterest

Pinterest

 Pinterest

Pinterest

Eu sou suspeitíssima para falar de ambientes brancos com o piso colorido, acho COMPLETAMENTE MARAVILHOSO, tenho vontade de deitar desse chão e ficar tirando fotos o dia inteiro! Hahahaha... Nas duas primeiras fotos são banheiros, ambos com paredes brancas, pisos trabalhados e móveis em madeira. O contraste da madeira com o piso dá um ar sofisticado e as paredes brancas deixam o ambiente super claro... E quem não quer um banheiro claro e branco pra sempre?! A terceira foto é uma cozinha, que também traz paredes brancas e detalhe em madeira, nesse caso a bancada. Interessante como podemos usar os mesmos elementos para espaços completamente diferentes e ter um ótimo resultado né?! Já vou aproveitar para começar a pensar na minha cozinha nova.

 Pinterest

Pinterest

 Pinterest

Pinterest

 Pinterest

Pinterest

E claro, os tons pastéis...  Eu estou completamente apaixonada por esse cantinho da primeira foto, as cores estão em perfeita sincronia e eu só quero sentar nessa poltrona e ler um livro. O rosa da cadeira com o rosa um pouco mais forte do relógio misturado com mármore, o verde claro da parede com as plantas, tudo perfeito. Mais uma inspiração que eu vou levar pra casa nova! Já na segunda e terceira foto podemos observar como a madeira escura faz diferença. Por mais que os móveis e paredes sejam claras, o ambiente fica bem mais escuro do que o da terceira foto. O sofá da terceira foto não é tom pastel, mas o azul e dourado estão dando um toque especial à sala branca. E novamente vemos o mármore na mesa de centro... Não vai ter jeito, o próximo post vai ser só de mármore.

 Pinterest

Pinterest

 Pinterest

Pinterest

 Pinterest

Pinterest

O que vocês acharam das opções acima? Tem alguma coisa que você não teria na sua casa?! Ou tem algum elemento que você utilizou pra decorar sua casa?! Conta pra gente!!!