Nós precisamos falar sobre amor próprio!

Não é todo dia que acordamos felizes com nós mesmas. Às vezes o problema nem existe, mas criamos em nossas mentes milhões e milhões de mini probleminhas e esquecemos de valorizar o que temos de melhor.  Vivemos em um mundo cercado por padrões e muita pressão para que sejamos perfeitas, o que nos leva a ter problemas de auto estima, mas é para mudar isso que estou fazendo esse post.

Você é linda! Todas nós somos lindas, cada uma de sua maneira. Ao invés do que a mídia impõe, ser linda não é ser magra, cabelos lisos e pele maravilhosa, ser linda é ser quem você é. Saber se impor, ter seus valores, saber valorizar sua inteligência, seus detalhes, ter seu charme pessoal,  ser linda por dentro é a maneira mais linda de mostrar ao mundo sua beleza.

Nós precisamos saber nos amar, nós somos o principio de tudo que acontece com a gente. Saber controlar pensamentos e não julgar a pessoa ao lado é ideal, pois você não gosta quando fazem com você. Nós precisamos nos unir e espalhar amor, muito amor próprio.  Quem nunca se pegou olhando uma foto da Megan Fox ou Cleo Pires e pensou "Af, que mulher maravilhosa, sexy!! Por que eu não consigo ser sexy desse jeito?" Queridinha, so sorry, mas você nunca vai ser sexy se você não saber se valorizar. Ser sexy é ser confiante!

É normal nos acomodarmos atrás de pessoas, esperar que elas nos amem e esquecermos de nos amar. Não podemos mais deixar isso acontecer, você nunca vai ser amada por outra pessoa se você não se amar em primeiro lugar. 

Esqueça tudo aquilo que você sempre considerou beleza e note a beleza nos pequenos detalhes. Transforme algo que você não gosta em qualidade, coloque sua identidade, mude seu pensamento, mude o que você quiser, quantas vezes você quiser. Você não precisa ser igual a todo mundo, você não precisa seguir as mesmas regras ou ser parecida com todas suas amigas ou ao grupo no qual você pertence. Cada pessoa tem uma visão do que é beleza, às vezes você está buscando ter uma beleza X e a sua é mais bonita. Eu não gostava de um detalhe em mim, e me colocava pra baixo por isso, até que uma pessoa me falou "Adoro isso em você" e eu passei a ver com outros olhos e hoje consigo conviver com esse detalhe de uma maneira amigável. 

Eu sempre me considerei uma pessoa muito diferente de todas com as quais me relaciono, não digo em beleza, mas meu interior. Então muitas vezes lutava contra minha própria personalidade para poder me encaixar em algum padrão, e adivinhem o que isso me causou? Auto estima muito baixa. Por mais que eu tentasse ser igual tal grupo, eu não conseguia e isso me deixava frustava, me sentia um peixe fora d'água e acabei deixando de me amar, esqueci completamente cada detalhe lindo que eu tenho. Quando percebi o que estava acontecendo resolvi largar mão de tentar me encaixar e resolvi voltar a ser eu mesma, e posso afirmar, nada é melhor do que gostar de si mesma. 

Então te desafio a fazer pequenos exercícios diários para que você se ame cada vez mais:

1- Quando estiver se olhando no espelho, esqueça o que você não gosta, valorize o que te torna linda (e sim, você é linda do seu jeito!)

2- Quando se pegar pensando que tal pessoa é linda e você nunca conseguirá ser igual, brigue com você mesma. Perceba esses pensamentos errados e não se deixe levar pela mente (que é uma ferramenta perigosa e pode acabar com a nossa auto estima).

3- Acordou triste, se achando feia e que tudo dá errado com você? Coloque uma musica alegre, bote sua melhor roupa, faça aquela maquiagem que você ama e saia por aí, dê uma volta, não importa onde. Você vai ver como o dia vai melhorar, e você nem se lembrará de como acordou.

4- Controle sua mente! Essa é a dica mais valiosa que posso te dar. 

Ser linda é ser você mesma. Sua beleza é única. Não existe ninguém no mundo igual à você!

Se você estiver passando por problemas e precisar de ajuda, meu coração estará aberto para você.

Não se esqueça: Você é maravilhosa!