Preparativos

Quando você fica noiva é aquela festa, todo mundo desejando felicidades, dando presente, todos querem ver o anel, saber se já escolheram data, é uma maravilha... O problema é quando chega a hora de decidir tudo, data, local, cores, orçamento, bouquet, vestido, flores, decoração, comida, lembrancinhas, bolo, lua de mel, hotel..... CA-R-A-CA! É muita coisa pra decidir e a noiva é sempre quem fica maluca!

O Mike e a família são super religiosos e sempre fizeram questão de um casamento na Igreja Grega Ortodoxa, motivo pelo qual me batizei. Então essa foi a parte mais fácil de decidir, optamos pela igreja que a família dele frequenta em Garrison, NY. É uma igreja pequena para umas 120 pessoas, mas é uma graça e a propriedade e de frente para o Rio Hudson o que nos deixa de frente para uma paisagem de tirar o fôlego.

Pois bem, escolhemos a igreja e definimos que teria que ser em Julho pois é férias escolares no Brasil e na Grécia e assim fica mais fácil para as duas famílias. E já que o casamento não vai ser Manhattan também optamos por fazer um "Destination Wedding", que é quando você passa o fim de semana em um hotel, com família e amigos, tem o Rehearsal Dinner (que até agora não entendi direito pra que precisa disso), e o casamento no último dia. No nosso caso optamos pelo dia 23 de Julho, que é um domingo, dessa forma eu vou para o hotel com minha família e amigos e passamos o fim de semana por lá até o casamento no Domingo e no nosso caso, resolvemos oferecer um Brunch na segunda.

Não é nada fácil de conseguir um lugar para a sua "reception"por aqui, o primeiro lugar que vi não tinha disponibilidade até 2018 para o mês de Julho, então seguimos a busca. Bem no nosso caso não foi nada fácil, pois temos uma lista com 370 convidados e a maioria dos lugares aqui a lotação máxima é 200, 250 pessoas. Até que chegamos ao Dutchess Manor, uma casa linda com dois salões maravilhosos e uma vista... e que vista! Basicamente a mesma vista da igreja, mas a casa fica do outro lado do rio, o que significa que seríamos abençoados com um lindíssimo pôr do sol. De cara me apaixonei, o lugar parece um conto de fadas e aí veio a melhor parte... Os donos são Gregos e frequentam a mesma igreja que nós vamos casar, conhecem todo mundo por lá e por isso nos deram um desconto incrível e um menu personalizado.

Depois de muito conversar sobre a comida, decidimos por um mix de comida Grega e Brasileira, nada melhor do que apresentar um pouco do menu de cada uma pras família não é?! Decidido isso, hora de começar a pensar no vestido...

Encontrar O SEU vestido de noiva não é uma tarefa fácil, a gente vê cada um mais lindo que o outro, mas temos que escolher o que nos favorece mais. No meu caso não daria pra ser de manga, nosso casamento vai ser durante o dia e Julho é super quente aqui, gosto de renda, aberto nas costas, bordado... Enfim, depois de muita procura achei o vestido que queria, e achei num preço maravilhoso. Pra vocês terem uma ideia, resolvi comprar o vestido pra ver se a qualidade seria boa, caso não fosse compraria outro, mas fiquei impressionada, além de lindo, a qualidade é incrível. Claro que vou fazer alguns ajustes pra torná-lo ainda mais único, mas ainda assim economizei bastante nesse achado!

Depois disso fechamos fotógrafos, DJ, estou DESESPERADA procurando alguém para fazer meu cabelo e maquigem, bloqueamos os quartos de hotel para os nossos convidados e mandamos os Save the Date! Agora é esperar a primeira contagem para conversar novamente com o catering, e enquanto isso tenho que decidir decoração, flores (que eu particularmente adoro), fazer uma dietinha e malhar pra ficar mais em forma (mas tá difícil!)... Ou seja, ainda tem bastante coisa pra fazer e um pouco mais de 4 meses pro casamento, eu estou começando a ficar nervosa e arrependida de não ter arrumado alguém pra me ajudar, mas força na peruca que a gente consegue!!!!

Dicas Barbaras:

- Os sites Wedding Wire e o The Knot são maravilhosos para você acompanhar a checklist do que você tem pra fazer. Eu baixei os dois aplicativos, no The Knot criei nosso website e lista de convidados para que eles confirmem por lá. E no Wedding Wire usei as ferramentas da checklist, pois eles já colocam uma margem de quanto você deve gastar com cada coisa.

- Para Fotografia e Vídeo,  eu resolvi trazer uma equipe do Brasil que faz um trabalho lindo e eles tem umas opções legais de pagamento e descontos, sem falar que adoram fazer casamentos fora do país. Studio Laura Campanella e Graviola Filmes .

- Uma dica I-N-C-R-Í-V-E-E-E-E-L é o site TB Dress , eles tem vestidos para noivas, madrinhas, ou roupas no geral com suuuuuper descontos. Claro que se você quiser encomendar algo personalizado o preço sobe um pouco, mas ainda assim vale muito a pena!!!!

BabiComment