DIY Bouquet

Oieeee!

Não lembro se cheguei a escrever sobre orçamento de casamento no meu outro post, mas vamos falar um pouco sobre isso.

Todo mundo sabe que casar é SUPER CARO e eu acho que podemos ter bom senso e não gastar todo o dinheiro na festa pra depois ter que começar do zero. Quando começamos a ver decoração para festa eu fiquei chocada com os preço, um arrajo de flores pro centro da mesa dos convidados custa 500 DÓLARES CADA! Nós temos uma lista com 270 convidados, digamos que vamos ter 220 presentes, isso significa que precisamos no mínimo de 18 mesas, agora imagina pagar 500 dólares por mesa, isso porque estamos falando apenas dos arranjos.

Eu não gosto muito de flores, primeiro porque sou SUPER alérgica e segundo porque me lembram enterro, e acho um desperdício de dinheiro se elas vão morrer em poucos dias. Gosto de flores na natureza, no lugar delas, enraizadas..

Optei por usar flores falsas, aqui temos muitas opções de mateirais, eu comecei a pesquisar por cores, já que o material não faz tanta diferença pra mim. As cores do nosso casamento são: Roxo, Lilás, Ivory (que é um bege meio branco), Verde e Dourado. 

Após muito pesquisar no abençoado Pinterest, decidi que queria no centro da mesa um espelho redondo com, flores e velas, a partir daí fui pesquisar os preços. Comprei um jogo de 6 espelhos redondos por $18, a quantidade de flores para fazer o bouquet por $12, 3 tipos diferentes de velas $89, todas as velas já com copo de vidro e uma com copo dourado. Eu ainda tenho que escolher/comprar vaso para as flores, mas já podemos ver uma diferença ABSURDA de preço! Porque com tudo o que comprei, e já contando ter que comprar 17 vezes o que comprei de flores para fazer o restante dos bouquets, cada centro de mesa sai por menos de 20 DÓLARES! ISSO MESMO! Eu também preciso comprar o troço que coloca o número das mesas, mas mesmo assim né gente.. Digamos que eu gastei 50 dólares por mesa, é dez vezes menos do que eu iria gastar apenas com o arranjo.

Na foto abaixo é o teste que eu fiz com tudo o que eu comprei, tá faltando o vaso pras flores, não vai ser esse copo né hahahaha. Então pra quem quiser salvar uma significativa quantia de dinheiro, tá aí a Dica SUPER Bárbara!