Dia Internacional da Mulher

Pois aqui estamos, 8 de Março Dia Internacional da Mulher. Achei lindo tudo o que vi hoje, muitos posts nas redes sociais sobre feminismo, emponderamento feminino, igualdade, nas rua vi várias pessoas vestindo vermelho, como eu. Acho fantástico quando todo mundo abraça a causa...

O que não podemos esquecer é que essa luta é diária, dia da mulher são todos os dias, queremos igualdade e respeito todos os dias. Recebi também mensagem de muitos homens me desejando Feliz Dia Internacional da Mulher, muitos deles extremamente machistas e a mim coube dizer que não adianta me desejar felicidades hoje, se amanhã você vai mandar no grupo do WhatsApp aquela piada machista desvalorizando as mulheres. Não adianta valorizar as mulheres uma vez ao ano, novamente, queremos respeito e igualdade DIARIAMENTE.

E para as mulheres, também não adianta mostrar união uma vez por ano. Nós temos que seguir lado a lado defendendo umas às outras, temos que lutar pelos nossos direitos unidas, pois assim somos mais fortes. Juntas podemos fazer a diferença, juntas vamos lutar pela igualdade, juntas vamos exigir respeito!

O dia foi lindo, as manifestações incríveis, mas não podemos esquecer que amanhã a luta continua e unidas falamos cada vez mais alto!

BabifeminismoComment