Astoria

Bem, vou escrever um pouco sobre o bairro que em moro no Queens. Astoria é o que o turista não vê, não conhece e muitas vezes morre de medo. Eu confesso que em 2014 quando estava vindo pra cá e arrumei um apartamento para alugar em Astoria fiquei com medo, fiz milhões de pesquisas na internet sobre o Queens e os resultados não eram nada bons. Fiquei A-P-A-V-O-R-A-D-A!

Então decidi perguntar à amigos daqui o que achavam do bairro, de cara comecei a ouvir coisas maravilhosas, um dos meus professores de teatro morava aqui na época e disse que a tranquilidade que não existe em Manhattan você encontra em Astoria. Depois mais dois professores falaram que também moravam aqui, pois tinha uma outra atmosfera e você está a 40 minutos, no máximo, da cidade.

Depois dessa vim pra cá tranquila e já de cara achei o bairro uma graça, as casas de tijolinho, não existem prédios altos, crianças brincando na rua e um silência maravilhoso à noite. Quando vim em 2014 morava a uma quadra do Astoria Park, era Outono e o parque estava lindo, digno de filme. Logo quando fui dar uma volta fiquei impressionada com a infraestrutura de lá, tem uma pista de corrida, pista de skate, quadras de tênis, basquete, um verde lindo, uma piscina tamanho olímpico para o verão e o melhor de tudo DE GRAÇA! Isso mesmo, D-E  G-R-A-Ç-A!

Como morava perto do parque, andava mais ou menos 10 minutos até a estação de trem e depois mais 25 min até a Times Square, nada mal pra quem mora fora da cidade. Durante a semana eu ia pra aula de manhã, voltava no fim do dia e tinha várias opções maravilhosas de restaurantes para escolher.

A maioria das pessoas que moram em Astoria são Gregas, daí vem os Italianos e Latinos Amerianos. Por isso o bairro é dividido em áreas, na Ditmars tem muitos restaurantes Italianos, entre a 30th Ave e a 36th Ave os Latinos nominam, você encontra restaurantes Brasileiros, Mexicanos, Colombianos e os Gregos... Ahhh os Gregos dominam o bairro inteiro! 

Momento cultura: Astoria foi o bairro que abrigou Maria Callas quando se mudou de Athenas para os Estados Unidos.

Após alguns meses em Astoria, me mudei para Hell's Kitchen (um bairro na área da Times Square), depois me mudei para o Upper West Side, que tinha uma vibe mais tranquila também, mas ainda na cidade grande, prédios enormes e carros passando o tempo todo. E então voltei para Astoria.

Hoje moro em uma Avenida tranquila e residencial, uma quadra do metro, o que são 4 minutos andando e também mais perto de Manhattan, daqui até a Times Square são 20 minutos NO MÁXIMO. Mercado perto, vários restaurantes e bares que posso comentar depois pra quem quer se aventurar a passar uma noite por aqui. Ahhh e não posso esquecer da boate Grega, Caprice... Lá você só escuta o povo falando grego, na verdade em boa parte de Astoria você só escuta as pessoas falando grego.

E se você aqui que não dá pra fazer compras aqui, você está errado! Os preços inclusive são bem mais baratos, pois os principais consumidores são moradores e não turistas. Então você vai na loja da Victoria Secrets e encontra váááárias promoções arrasadoras, a Express também tem uns preços ótimos e os brechós são maravilhosos!

Durante o verão eu sempre caminho até o parque pra curtir um solzinho na piscina, que para entrar você só precisa levar um cadeado pra trancar suas coisas, mas não pode ir pra área dos banhistas com eletrônicos, o máximo que dá pra levar é um óculos de sol, protetor solar, um livro e uma garrafa d'água. Como o serviço é de graça o Estado não quer ser manter o mais organizado possível para que ninguém perca seus pertences por lá.

Bem, com isso dito convido à todos a colocar um dia, ou uma manhã para passear e conhecer tudo que Astoria tem pra oferecer. Aposto que muitos vão amar e querer se mudar pra cá!