Nova Categoria - MATERNIDADE

Oi gente!!! Finalmente de volta às Dicas Barbaras após alguns meses muito movimentados! O plano era sair do trabalho e começar a trabalhar por conta própria na fotografia e finalmente dedicar meu tempo ao blog, maaaas nem sempre as coisas acontecem como planejado!

Eu sempre quis trabalhar por conta própria e dedicar meu tempo às coisas que eu gosto de fazer, sem falar que trabalhar no escritório 8 horas por dia estava me fazendo perder outros trabalhos, então optei por sair e seguir meu caminho... E a surpresa aconteceu no meu último dia de trabalho, eu não estava me sentindo bem e resolvi fazer um teste de gravidez já que estava atrasada dois dias.. POSITIVO!

 Um misto de sentimentos ao ver essas duas barrinhas: AMOR E PÂNICO!

Um misto de sentimentos ao ver essas duas barrinhas: AMOR E PÂNICO!

A primeira coisa que eu fiz após o teste positivo foi ir em uma emergência, lá eles fizeram outros testes de urina e o Beta Hcg de sangue para confirmar a gravidez e ter uma estimativa de quanto tempo estava grávida. Após a visita ao médico, fui para o meu último dia de trabalho. Tudo normal, me despedi de todo mundo, terminei alguns trabalhos pendentes e voltei pra casa, era hora de ligar pra família, pensar, planejar, pensar mais um pouco e comprar um livro de maternidade!

Sim, a primeira coisa que eu fiz foi comprar o "What To Expect When You Are Expecting", e se me lembro bem quase não dormi na primeira noite de tão ansiosa que eu estava. A família toda ficou muito feliz, mas eu ainda estava em pânico! Só pensava em como vai ser passar por isso longe da minha família, em um país que não é o meu, ter que aprender todo um novo vocabulário em inglês. Sério, dá um pânico BIZARRO!

O próximo passo foi procurar um médico para iniciar o pré-natal e essa não era uma tarefa fácil pra mim. Decidi que me sentiria mais confortável se achasse uma médica Brasileira para me acompanhar, e finalmente achei! Como é o meu primeiro filho e tem várias coisas que não vou saber falar em inglês sem pesquisar no Google, decidi que essa era a melhor opção diante de todas as dúvidas que eu teria. Marquei minha primeira visita, mas como aqui não marcam até a oitava semana da gravidez, tive que procurar um atendimento de emergência para fazer os primeiros exames de sangue, ver se estava tudo bem, enfim para checar tudo! Como descobri muito cedo, não deu pra ver nada no primeira ultra-sonografia, mas tudo estava bem com meus exames de sangue e tudo mais. O que eu acho fantástico aqui é que você vai num atendimento, sem hora marcada e eles já fazem TODOS os exames lá mesmo. 

Então, foi dada a largada da nova categoria do Dicas Barbaras e agora com MUITOS POSTS! 

Beijooossss!

 

MaternidadeBabiComment