Produtos da vez!

Hoje eu volto com um assunto de interesse geral, afinal todo mundo gosta de cuidar da pele!

Depois de quase 6 meses sem conseguir me interessar muito por cosméticos e maquiagem, resolvi retomar minha rotina de cuidados.

Eu sou e apaixonada por maquiagem e amo ver todas as novidades que tem por aí, adoro testar novos produtos, mas é muito importante termos no nosso dia a dia aqueles produtinhos que amamos mais do que tudo para manter nossa pele sempre saudável.

Como eu tenho melasma, e recentemente apareceram mais manchas pelo rosto, decidi me cuidar mais e investir em bons produtos.

Estão prontas?!

Bem, eu numerei os produtos na foto e vou falar sobre cada um deles. Alguns são novos, ainda estou testando para ver se funciona, então falarei dos motivos pelos quais comprei.

Untitled design.jpg

1 - Dickinson's Original Witch Hazel Pore Perfecting Toner

O tônico é o primeiro passo para uma pele limpa e livre da oleosidade. Ele é responsável pela limpeza profunda e elimina o que a água e o sabonete não conseguem tirar.

Na minha rotina, ele entra pela manhã quando acordo e limpo a pele e à noite após o banho. Eu coloco um pouco na mão e espalho pelo rosto dando leve tapinhas com os dedos. Em seguida passo um algodão para retirar o excesso do produto e qualquer impureza ou oleosidade que ainda tenha ficado na pele.

É o meu produto coringa, que eu uso sempre antes de dormir, o rosto fica com um aspecto limpo e refrescante. Eu digo com segurança que ter colocado um tônico na minha rotina de cuidados com a pele, fez toda a diferença, hoje percebo que minha pele fica muito mais limpa e menos oleosa.

Existem outras marcas no mercado, mas eu escolhi essa pelo custo benefício, essa garrafa custa apenas 6.99 dólares, vende em qualquer farmácia por aqui e dura muito tempo! Eu uso todos os dias, duas vezes ao dia, e a garrafa dura mais ou menos uns 6 meses, ou seja, não dá pra ficar melhor do que isso!

2- Minéral 89 da Vichy

Esse é um produto que eu fiquei um pouco receosa de comprar, mas valeu cada centavo!

Fui convencida pelas letrinhas na lateral da caixa que dizem: CONCENTRADO FORTIFICANTE E PREENCHEDOR: melhora a barreira cutânea, fortifica a pele e a deixa mais resistente e preenchida.

Só de ler PREENCHEDOR, já me ganhou! Ele contém ácido hialurônico e tem uma textura parecida com um gel, que age como um “booster” protegendo a pele e dando um efeito hidratante. Mas se você quiser hidratar mesmo a pele, deve usar um creme hidratante de sua preferência por cima dele.

Eu uso o Minéral 89 após o tônico com a pele limpa! É sempre o meu segundo passo, e aplico duas gotinhas de manhã e à noite.

Esse eu comprei na Amazon e custou 29.50 dólares, eu confesso que pensei um pouco antes de gastar esse dinheiro, mas valeu muito! É um excelente produto, que entrou na minha rotina para ficar!

E chegamos à sessão da The Ordinary!

3 - Creme de Vitamina C

Bem, eu confesso que não morri de amores por esse produto. Primeiro que eu não consegui usá-lo sozinho, sempre misturo com algum hidratante para aliviar um pouco a sensação de ardência que ele causa na minha pele. Mas conheço gente que não sente nada, então deve ser coisa da sensibilidade de cada um.

Mas é aquela coisa… Vitamina C é um ótimo antioxidante para reduzir os sinais de envelhecimento da pele, além de reduzir manchas, que é o meu caso com o melasma, e dar uma aparência mais saudável e iluminada. A The Ordinary é conhecida por ter fórmulas mais concentradas, então decidi dar uma chance ao produto e ver a longo prazo quais são as diferenças.

A vitamina C entra na minha rotina após o óleo hidratante que eu vou falar abaixo, eu por causar um pequeno desconforto, eu diluo um pouco no hidratante que for usar. Ele custou 6.80 dólares na loja da Deciem. Ou seja, também tem um custo benefício ótimo!

4 - Hyaluronic Acid 2% + B5

Bem, chegamos a um dos meus produtos preferidos de todos os tempos… O ácido hialurônico!

Pra que não sabe, o ácido hialurônico é um excelente hidratante para a pele e o queridinho para quem deseja suavizar rugas e marcas da idade.

Esse é um produto que não tem desculpas para não ter! E assim como todos os produtos da marca, ele também tem um excelente custo benefício, também custa 6.80 dólares.

Eu senti muita diferença na minha pele desde que comecei a usar, para ser mais específica, eu tenho uma ruga de expressão no ossinho do nariz, entre os olhos, e desde que comecei a usar notei uma melhora.

Espero que continue melhorando a cada dia, esse é definitivamente um dos meus favoritos.

5 - 100% Organic Cold-Pressed Rose Hip Seed Oil

Chegamos ao óleo de Rosa Mosqueta… Bem eu me lembro da minha avó usando esse óleo, claro que não o da The Ordinary, mas de alguma farmácia e hoje em dia ele se tornou super popular!

Eu comecei a usar ontem, então não tenho um feedback para dar ainda, mas comprei por causa do melasma e das estrias que apareceram na minha barriga depois que a Gigi nasceu.

A rosa mosqueta também é um antioxidante e excelente para clarear manchas, então estou bem confiante nesse produto, ele custou 9.80 dólares. Mês que vem volto aqui com a resenha completa dele!

6 - Caffeine Solution 5% + EGCG

Esse produto aqui faz parte de uma inversão de papéis, quando sua seguidora se torna influenciadora! Pois é, eu fiz um vídeo no Instagram onde reclamava nas minhas olheiras, como não posso fazer preenchimento até parar de amamentar, estou aceitando todas as dicas que aparecem!

E ela me indicou esse produto que reduz a pigmentação ao redor dos olhos, ou seja o objetivo é clarear as olheiras e suavizar o inchaço.

Esse é mais um que ainda não posso falar, pois comecei a usar ontem. Mas como gosto bastante de todos os produtos da marca, as expectativas são altas. Custou 6.70 dólares!

7 - Protetor solar Bioré Aqua Rich SPF 50

Mais um produto onde os papéis foram invertidos e eu fui influenciada por seguidoras loucas pelos cosméticos coreanos.

Por causa do melasma eu sigo na procura de um protetor solar que atenda às necessidades da minha pele sem deixar aquele aspecto oleoso. E posso garantir que esse produto superou todas as minhas expectativas.

No início pensei que fosse ficar com a pele oleosa, mas não aconteceu! Ele não tem aquela textura de protetor solar, parece mais um hidratante e isso já fez com que eu me apaixonasse.

Estou gostando bastante, é mais barato do que o que eu costumava a usar e é mais leve para o dia a dia, e principalmente se for usar com maquiagem.

Esse eu comprei pela Amazon e foi 18.78, comecei a usar recentemente, mas já me conquistou!

8 - Missha BB Cream SPF 42

Bem, eu só posso dizer que vou amar a pessoa que me indicou para o resto da vida!

Por causa do melasma, eu sempre gosto de passar um BB cream por cima do protetor quando vou sair de casa. E tenho que tirar o meu chapéu para esse aqui, porque ele cumpre a sua função lindamente!

Eu uso a cor Light Beige, que tem um fundo acinzentado e uma cobertura maravilhosa! Esse é um produto que vai merecer um vídeo no YouTube, afinal esse é um assunto importante para quem tem melasma é quer deixar a pele uniforme.

Esse é mais um produto coreano, e eu tenho que confessar que vou começar a pesquisar sobre mais produtos para testar.

Além de ser super eficaz, achei o custo benefício fantástico! Eu comprei pela Amazon e custou 11.90 dólares, bem diferente do BB cream que eu costumava usar que custa 45 dólares e o fator de proteção é mais baixo do que o Missha.

9 - La Roche-Posay Serozinc Toner

Embora esse tônico seja especificamente para quem tem pele oleosa, eu li resenhas falando que é uma ótima opção para ter na bolsa quando você está usando maquiagem e terá um dia longo.

Minha pele não é oleosa, mas quando uso muita maquiagem, preciso ter vários daqueles lencinhos na bolsa para tirar a oleosidade durante o dia, e carregar o Serozinc na bolsa, é uma opção mais simples e super refrescante.

Já testei também como tônico da noite, mas por não ter uma pele oleosa, acho que não funcionou muito bem pra mim. Mas achei sensacional a opção de usar com a maquiagem para retirar a oleosidade da maquiagem.

Não sei se é um produto que comprarei mais vezes, quero ver quanto tempo ele ainda vai durar para avaliar o custo benefício. Aqui você encontra ele em qualquer farmácia, e eu paguei 15 dólares.

Por hoje é só! Se você tiver mais perguntas sobre os produtos, deixa um comentário aqui no post! pretendo fazer resenhas em vídeo também, acho que pode ser bacana mostrar a aplicação, textura e fazer uma comparação.

Espero que gostem e até a próxima resenha!

Gordofobia
IMG_6522 2.jpg

Se você não achou essa capa maravilhosa, então você tem um problema!

A capa da @cosmopolitanuk do mês de Outubro é a modelo plus size @tessholliday e gerou comentários negativos sobre a modelo.

Hoje de manhã vi um texto sobre isso no jornal The West Australian, onde a colunista escreveu: “Essa não é uma conversa sobre aparência ou o que está na moda. Nem sobre se você acha que Tess Holliday poderia ser modelo ou não. Isso é sobre o mesmo lixo sendo vendido às mulheres - que qualquer forma ou tamanho são bonitos, mesmo que seja extremamente doente.”

Se você NÃO CONCORDA, está no caminho certo!

Mas se você CONCORDA, gostaria de te fazer uma pergunta.

1 - Você é médico(a)?! Se não, realmente você não tem como saber se ela está saudável ou não. Se você for médico passe para a próxima pergunta…

2 - Você teve acesso aos exames médicos da modelo?! Se não deu uma olhada nos resultados, você também não tem como saber se ela está saudável ou não.

Perceberam como não existe estar saudável apenas por olhar uma foto?! A @brunamarquezine disse isso semana passada, as pessoas comentam sobre o que você deve ou não fazer com o seu corpo, apenas por julgar o que olham em uma foto. - Não é mais fácil ficar calado?!

Agora, passemos para a questão mais séria do problema… GORDOFOBIA!

Você pode ter preferências em como quer parecer fisicamente, pode desejar emagrecer ou engordar, assim como pode estar completamente satisfeita com o seu corpo! Mas você só pode fazer isso com o SEU PRÓPRIO CORPO! O corpo do amiguinho, é só dele e ele faz o que for melhor para ele!

Ontem vazou a foto de uma futura coleção da Revolve, marca de Los Angeles famosa por suas embaixadoras super influentes, como Camila Coelho, Rocky Barnes, Aimee Song e por aí vai… TODAS MAGRAS! A foto em questão era de uma camisa escrito: “Ser gorda não é bonito, é uma desculpa.”

4a90894b-2590-4178-ad08-7ef5cd8c7895.jpg

ALGUÉM AQUI JÁ QUESTIONOU OU JÁ VIU ALGUÉM QUESTIONAR A SAÚDE E A MAGREZA DESSAS INFLUENCIADORAS?

Ser gorda não significa não ter saúde, assim como ser magra não significa ser saudável.

E com isso vamos a terceira foto: A Regra dos 5 Minutos!

IMG_6509.jpg
Quase ilusão, não fosse vício...
4DD4A0B8-7D26-4723-90DB-86F74ADB3260.jpg

Ele nem era tão bonito, olhando detalhadamente, era bem feio, juntava traços mal desenhados e fora de foco, mas ainda assim ela o queria lindo. Sua inteligência era acima da média, mas ela o achava o mais genial dos homens e tudo o que falava, por mais banal que fosse, para ela era quase um mantra. Ele era sensível? Talvez... ou ela pensava que fosse, e quando falava ela tornava suas palavras poesia. Na cama ele parecia o mais experiente dos homens e a cada movimento ela se deixava surpreender como se vivesse uma nova descoberta; na verdade, pensando bem, ele nem era assim tão eficiente se ela não fosse ousada e criativa.  

No seu delírio ela jurava que todas as mulheres do mundo o desejavam. Quando estava com ele todas a ameaçavam, e ela perseguia os olhares dele e delas e invariavelmente achava que se encontravam na sua ausência. Já sentiram a sensação de que a conquista está sendo cobiçada? Pois é, ela era muito grata por aquela companhia, como se fosse sua única oportunidade? Tão agradecida que preferia esquecer suas reais necessidades. Para ela, todas as mulheres pareciam as filhas da madrasta e ela se sentia perseguida, como se quisessem roubar algo que ela não tinha certeza possuir.

Aos poucos foi se isolando, se esquecendo da vida lá fora, até o dia em que olhando o espelho não se reconheceu. Até o dia que se deu conta que silenciou os amigos e quase apagou sua história. O isolamento é uma grande armadilha...

Nesse dia durante o jantar o percebeu inútil, alheio, sem luz e estremeceu.  Suas palavras ela quase não as ouvia, sua respiração lhe roubava o ar. Atônita, ela sentiu as lágrimas desfazendo a maquiagem; sentiu que se transformava num borrão. Ele nem percebeu, seguiu falando de si mesmo, de seus planos e sem olhar para atrás, partiu.

O encantamento se desfez e num passe de mágica a carruagem virou abóbora e o sapatinho de cristal se esfacelou. Quem viveu essa sensação entende que alguns envolvimentos estão a um passo da insanidade, que relações de mão única estão fadadas ao precipício. Que loucura! Depois que tudo acaba, as lembranças viram diversão, mas até lá... um bom vinho e uma boa conversa ajudam.

- “Amiga, comigo aconteceu do mesmo jeito”.  Foi como ouvir palavras mágicas, ela não sentiu mais só.  Nunca estamos sós, nem mesmo na trilha dos desatinos. E isso é uma percepção feminina que precisa cada vez mais ganhar o mundo. O conhecimento, as experiências e emoções fazem parte do aprendizado. Cada encontro é uma nova criação. Que seja! São vivência únicas que compartilhadas as vezes se complementam, se enriquecem ou, simplesmente, ajudam a seguir em frente.  

Olhando as taças de vinho, as duas suspiraram o alívio de compartilhar dúvidas, medos e sensações que, se antes pareciam inusitadas, depois de um bom papo se revelam corriqueiras. E compreenderam um pouco sobre o perigo de criar o outro.  Compreenderam um pouco sobre o risco de colocar no outro as próprias ausências e fazer a conexão entre vulnerabilidades. Será que sempre precisamos trazer o outro para o nosso lugar de referência?  Ou será exatamente na separação entre eu e o outro, sem meias palavras, que podemos vivenciar um tempo de emoções e verdades??