Um Olhar Atento

Meu maior sonho sempre foi ser mãe! Aos 28 anos eu fui para no hospital devido um problema no meu ovário. As dores eram insuportáveis e os médicos de plantão queriam retirar meu ovário esquerdo, mas um ANJO estava ali! Uma estagiaria resolveu perguntar quem era minha ginecologista e por coincidência ela era sobrinha da minha medica! Na mesma hora ela ligou para a TIA e falou sobre meu caso. Foi graças a essa ligação, que meu ovário não foi retirado! Minha médica conversou comigo e me explicou, que o meu sonho de ser mãe estava difícil… teria que fazer tratamentos e seria melhor começar antes dos 30 anos! Chorei muito, mas nunca desacreditei e nem fiz tratamentos!

O meu sonho se realizou com a chegada do meu primeiro filho: Lucas! Na época eu tinha 31 anos e morava nos USA. Ser mãe fora do aconchego da minha mãe, foi muito difícil! Eu pensava que sabia, mas não sabia nada… aos poucos eu fui me descobrindo… 

A maternidade não era fácil e eu me culpava, pois acreditava que eu não era o suficiente para meu filho! Eu precisava de ajuda, mas não sabia onde encontrar! Eu só tinha meu marido, mas o apoio dele não era suficiente para aquele momento! Eu queria mais… e esse MAIS nunca chegou! Aos poucos tudo começou ficar mais claro, mas não fácil, somente claro! Eu já estava mais confiante e aproveitando o momento mãe, porém...

A maternidade tao desejada me isolou do mundo! Eu vivia para meu filho! Eu passava os dias e as tardes com ele! Não tinha amigas, só virtuais (minha amigas do Brasil). Eu já não me preocupava mais comigo, mas eu me sentia MÃEZONA! Mas meu marido percebeu que algo não estava certo. Procurar um psicólogo, que não falavam minha língua, não iria me ajudar! Meu marido acreditava que eu tinha que sair, conhecer outras pessoas, ter outros interesses, além do meu filho! Foi ai que ele me presenteou com minha primeira câmera (ele sabia que eu amava fotografar). Claro que comecei com fotos do Lucas… depois da filha da vizinha, depois da amiga da vizinha… e assim fui crescendo.

Um novo mundo se apresentou para mim! A fotografia me tirou da solidão da maternidade! Hoje continuo fotografando, Lucas ganhou duas irmãs (Martina e Luiza Liz) e a vida continua seguindo... Graças ao olhar atento do meu marido!

WhatsApp Image 2018-10-28 at 8.10.05 PM.jpeg

Daniele Zanacoli - @wishlistbydani

Meu nome é Daniele, tenho 40 anos, filha única. Nasci em São Paulo, mas cresci em Curitiba. Dia 29 de abril de 2008 tudo mudou... hoje sou casada, fotografa, tenho 3 filhos e vivemos na região de DC!