Carta para Catarina

Minha doce Catarina,

O que tem passado pela sua cabecinha ultimamente?!

Você não deve estar entendendo muita coisa. Há alguns meses venho tentando te ensinar coisas legais sobre o Canadá, tento te explicar que vamos morar em uma casinha nova, que você fará novos amiguinhos e frequentará uma nova escolinha. E você está feliz! Feliz porque vai morar perto do castelo de neve da Elsa e porque vai aprender a patinar no gelo como a Peppa e o George. Ah, mas é tão melhor do que isso, meu amor! Mamãe vai te dar asas. E você vai ver como é bom voar!

Quero te mostrar o mundo, te ensinar que saber viver é uma grande aventura. Você vai aprender o real significado de civilidade, vai descobrir que pode andar com o vidro do carro aberto pegando um ventinho no rosto, vai notar que podemos andar tranquilamente na rua à noite sem a mamãe mandar você correr e se apressar. E eu espero que você nunca saiba o que é viver com medo.

Mas não se engane, não será fácil! Crescer nunca é fácil e arcar com as consequências da escolha nem sempre é prazeroso. Sei que teremos momentos de tristeza e ansiedade e espero do fundo do meu coração que eu esteja preparada para enfrentá-los e dar todo suporte emocional que você precisará.  Desconfio que você vai me ensinar mais do que eu a você. Espero encontrar no seu sorriso as respostas quando me faltar o ar.

Minha princesa, quero que me perdoe por privá-la do convívio com os seus avós e principalmente com a sua prima, sei que vai doer. Me parte o coração em separá-las, Sua companheirinha de barriga, sua irmã de diferente mãe. Dói pensar que não teremos mais os dias de pura brincadeira, as noites de festa do pijama, a bagunça e a gritaria que deixam seu vovô louco! Me perdoe se em algum  momento eu chorar, ficar nervosa ou perder a paciência, pois tudo é novidade para mim também. A mamãe fica triste de vez em quando, acontece. Mas sempre tentando acertar e buscando o que é melhor para a nossa familia. Tenha certeza que estou fazendo de tudo para ser a experiência mais rica da sua jovem vida. E vai valer a pena, te prometo que vai! E um dia você vai entender.

Como vai ser legal ter a mamãe e o papai te buscando todo dia na escola. Como vai ser bacana jantarmos todos juntos, conversando e contando sobre o nosso dia. Como vai ser divertido ter a mamãe e o papai (e irmãozinhos) por perto. Nossa vida vai ser diferente, passaremos mais tempo juntos. Esse é o meu compromisso com você!

Quero te ensinar, meu amor, que esta é uma escolha nossa. Na vida sempre temos escolha. Ter a liberdade para escolher o seu próprio caminho é o melhor ensinamento que posso te dar. E não escolha o caminho mais fácil e sim no que acredita. Qualquer que seja a razão, escolha viver, não apenas existir, mas viver sempre!!!

Mamãe te ama infinito!

IMG_1017.jpeg

Isabel Arruda - @isabel.arruda.alcantara

Olá! Sou Isabel, uma carioca inquieta de 35 anos. Há dois anos e meio vivendo em um relacionamento sério com Vancouver, Canadá. Sou mãe da Catarina (5 anos) e do Benjamin (na barriga). Sou jornalista por formação, produtora de televisao por vocação e agora empreendedora por escolha. Positividade e alto astral são meu sobrenome.  Escolhi mudar de vida e não apenas de país. Escolhi viver expatriada em busca de uma vida mais simples, leve e com mais liberdade. E sempre com um grande sorriso no rosto!