Seja leve...

Seja leve com vc mesma, eu sei que vc sabe disso, mas também sei que você não tem conseguido! 


Lembra que foi o melhor que você podia fazer naquele instante, você fez uma escolha mas sempre com um porque e não por que era o mais fácil, se fosse o mais fácil não estaria ainda doendo!


 Para, respira, lembra que vc se aceitou com suas imperfeições? Agora é a hora de se aceitar como mãe não perfeita!


 Olha pra esse pacotinho todo rendido dormindo em seus braços, ela tá bem, ela sabe e confia que vc sempre fará o melhor pra ela! Então para, respira e lembra de que você fez seu melhor, você chorou, você suportou a dor, você procurou ajuda, você leu, viu mil vídeos mas lembra que você não tem o controle sobre nada! Tira essa culpa e frustração do seu coração e viva os momentos com leveza, presença e alegria, não é fácil ser mãe, a vida não é fácil, então tenha a mesma empatia que você tem com os outros, com você mesma! Pare de se comparar, de idealizar!


Viva a sua maternidade, não a dos outros, não as dos livros, mas a sua, porque ela será imperfeitamente, perfeita pra vocês!


Para, respira e continua, mas seja leve, seja apenas feliz!

image1.jpeg

Ruth Alves - @ruthalves31

Oi, eu sou a Ruth, mãe da Sophie e alguém que está se redescobrindo e se reinventando depois de nascer mãe! Moro no Canadá, em Québec e espero que meus textos aqueçam um pouquinho o coração de vocês, como os textos de tantas mães expatriadas aquecem o meu! Muito prazer!